Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

O desodorizante perfeito

IMG_0790.JPG

 

 

Hoje quero dar-vos a conhecer mais uma das descobertas desta minha caminhada para um estilo de vida mais preocupado com o ambiente, com os seres que nele habitam e com o meu corpinho, afinal de contas quero o melhor para ele, viver o mais tempo possível e com a melhor qualidade.

 

Nesta onda de pesquisas e visitas a espaços de venda de produtos naturais, descobri este desodorizante mineral anticéptico.

 

É composto por uma pedra hume com um poder alcalino, elimina as bactérias que são as responsáveis pelos odores permitindo a natural transpiração sem odores corporais. 

Uma das grandes vantagens deste produto é o facto de não fazer mal à saúde, pode ser usado por pessoas alérgicas ou hipersensíveis, visto que permite a pele respirar, não sendo absorvido pela derme. 

 

É elaborado com minerais naturais cristalizados,  incolor,  não mancha e não contém álcool. Não bloqueia os poros,  não contém parabenos, sem químicos e tóxicos, como a maioria dos desodorizantes que contém cloreto de alumínio, podendo causar irritações, alergias e talvez até outras doenças como o cancro da mama.

 

A exposição ao alumínio de longo prazo está associada também ao risco da doença de Alzheimer. O alumínio aplicado sobre a pele pode alcançar níveis tóxicos, por exemplo através do desodorizante, que é um produto que usamos diariamente. 

 

Uso normalmente após o duche,  com a pele húmida, ou basta humedecer a pedra do desodorizante e depois é só enxaguar o produto e guardar.

  

O impacto ambiental no fabrico é baixo, para além de ser aprovado pela Vegan Society e pela BUAV, não testa, nem possui ingredientes de origem animal.

 

Para além de tudo isto é super económico, podendo durar cerca de um ano.

É possível encontrar em lojas de produtos naturais, desta marca ou de outras e até mesmo nas típicas feirinhas medievais já existem à venda.

 

E vocês, já conheciam esta pequena relíquia?

 

 

 

crystaldeo.jpg