Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Escapadinha em Baião

IMG_6653.JPG

 

 


O coração de Baião foi o destino eleito pelo meu Valentim para comemorarmos a data que para nós tem um significado ainda mais especial. Entretanto já consegui perdoa-lo por me "impedir" de estar na fantástica serra de Fafe a respirar o pó dos Marbellas.

Posto isto, lá fiz o sacrifício de passar um fim de semana relaxante, num ambiente rural e com o Douro como plano de fundo. 

Quinta das Quintãs é o nome do refúgio que nos proporcionou um retiro fantástico com uma envolvência familiar.

 

 

 

IMG_6662.JPG

 

 

 

A quinta dispõe de uma casa senhorial onde residem os donos e as restantes casas distribuídas pelo território são disponibilizadas para os hóspedes. Segundo a rececionista do espaço, está ainda a ser construída uma suite nupcial com jacuzzi com toda uma envolvência digna de lua de mel.

 

 

 

IMG_6629.JPG

 

 

 

As casas para além do respetivo quarto, possuem sala com lareira, casa de banho e uma kitchenette, a maior parte delas com uma vista soberba para o rio Douro.

O pequeno-almoço é servido numa sala, com associação ao ambiente familiar que vos falei, ou seja, sentamo-nos numa mesa comum com outros hóspedes o que acaba por ser interessante esta diferenciação para outros alojamentos. É de ressaltar claro o spa desta quinta, com jatos massajadores de água quente, um jacuzzi num recanto, um chá de tília e uma vista fantástica. Tivemos oportunidade de aproveitar o espaço no período noturno, pois está aberto até às 10h e com a regalia de não termos mais hóspedes no mesmo espaço neste horário.

 

 

 

IMG_6613.JPG

 

b358356dd669a5bb19cf1926ae32dae5.jpg

 

 

 

A quinta dispõe ainda de uma sala de jogos amorosa, construída em madeira, para diversão de quem por lá passa. Há ainda a possibilidade de fazer aquela caminhada matinal pelo espaço exterior, contemplar o pomar de onde são extraídas as frutas para as compotas do nosso pequeno almoço. Existem também animais espalhados pela quinta, nomeadamente cães que fazem questão dos acompanhar neste passeio. É possível descer até junto da linha férrea do Mirão e caminhar junto às margens do rio.

 

 

 

IMG_6642.JPG

 

 

 

O espaço é fantástico para uma escapadinha em família ou num serão mais romântico. O contacto com a natureza e o sossego por terras de Baião convidam a uma reposição de energias.

Como estávamos ali tão perto decidímo-nos ainda por nos deslocarmos à Régua e apreciarmos as fantásticas paisagens pelas vinhas do nosso Porto.

Porque o interior Norte tem muito por descobrir, fica a promessa de continuar a percorrer os caminhos do nosso Portugal.

 

 

 

IMG_6597.JPG

 

 

IMG_6630.JPG

IMG_6635.JPG

 

IMG_6648.JPG

 

IMG_6661.JPG

 

IMG_6673.JPG

IMG_6686.JPG

IMG_6697.JPG

IMG_6706.JPG

IMG_6778.JPG

IMG_6703.JPG

 

4 comentários

Comentar post