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As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Apanhei a bobadeira e agora?

 

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Chegada a época oficial da cervejinha gelada no churrasco, da sangria na esplanada da Casa da Viúva, do Casal Garcia com a farturinha do Armando, do Rosé com a mariscada, da caipirinha nas festas da vila... não é que a malta goste de enfrascar, mas a sede é tanta com este calor que melhor mesmo é botar cá para dentro o que é fresquinho e sabe bem... e depois admiras-te!

 

 

A pensar nos exageros de Verão seguem algumas dicas para combater o resultado de uma noite de levantamentos ou penáltis. Sim, aquela sensação no dia seguinte da noite de borracheira onde parecemos ter sido atropelados por um camião TIR aí umas 5 vezes, ou então aquele pedregulho em que se transformou o nosso cérebro e que anda aos tombos cá no sótão.

 

 

 

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Para amenizar todos estes sintomas e ajudar o corpinho a recuperar quando a cabeça não tem juízo primeiro devemos hidratar bem para aliviar as dores de cabeça, a tontura e as náuseas. Mas hidratar é com água, não com bagaço!

Evitar café ou chás com cafeína, pois piora o estado de desidratação. 

Em caso de náuseas, o refrigerante de gengibre (Ginger Ale, Schweppes), ajuda a acalmar seu estômago. 

 

Analgésicos, com moderação, como a  aspirina e Ibuprofeno reduzem a dor de cabeça. 

 

Biscoitos  e torradas  aliviam a náusea e ajudam seu corpo a remover o álcool no sistema. Evitar alimentos pesados ou gordurosos, pois o corpo está debilitado terá dificuldade em digerir e aumentam os enjoos.

 

Comer bananas pois são uma excelente fonte de potássio que é reduzido com a ingestão de álcool.

 

Beber chá de gengibre. O gengibre melhora o enjoo de ressacas.

 

Água fervida com mel e limão. O limão restaura as vitaminas e o mel equilibra os níveis de açúcar afetados pelo álcool.

 

Dormir pois a bela da bebedeira interrompe o ciclo do sono aumentando o cansaço.

 

Evitar luzes brilhantes e/ou barulhos altos. Ressacas causam hipersensibilidade à luz e ao som. 

 

Caminhar, correr ou nadar, mas sempre bem hidratados. O exercício físico liberta endorfinas que melhora o humor e metaboliza o álcool.

 

São estas pequenas ações que podemos por em prática para melhorar a nossa condição depois da festança do dia anterior.

Na próxima resta-vos ter juízinho ou não porque esta vida são dois dias!

 

 

 

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