Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Tratamento natural para o acne

IMG_4974.JPG

 

 

 

 

Sou uma eterna jovem, a adolescência teima em não me abandonar e por isso sou perseguida com tudo o que tem direito... estou a falar principalmente do acne e dos pontinhos negros.

Convivemos de mãos dadas à vários anos, mas tenho plena consciência que a verdadeira culpada sou eu, por não me desapegar de velhos hábitos como mexer nas borbulhinhas ou ter uma alimentação menos apropriada.

 

Como dizia um médico dermatologista que consultei: "atem-lhe as mãos!"

 

Não só de borbulhas a minha pele é composta, mas de marquinhas que crio por espremer tudo o que é espinha e ponto negro. Marcas estas até de unhas, para verem a gravidade da coisa. É tão natural fazê-o que nem dou por mim, será certamente consequência das ansiedades do stress. Aconselho vivamente aos leitores a não tentarem isto em casa para bem da preservação da vossa beleza!

 

"Olhem para o que eu digo e não para o que faço" é o lema um pouco triste mas é a realidade. Para combater esta pele acneica, nada melhor, na minha perspetiva do que optar por produtos naturais e reparem que são anos a experimentar de tudo.  Descobri com uma terapeuta de medicina chinesa esta receita simples que pode ser muito eficaz quando aplicada à noite antes de dormirmos, deixando que o nosso descanso trate do resto.

Sinto verdadeiras melhorias quando o faço, principalmente quando tenho a minha pele toda em erupção. Se cumprirmos isto à risca (coisa que não faço) acredito mesmo que termos aqui a verdadeira salvação.

Posto isto e passando à ação, após lavarmos o nosso rosto (eu uso sabonete de argila), aplicarmos os desmaquilhantes e tónicos calmantes, colocamos o preparado de óleos essenciais que pode ser usado em varias utilizações. Misturamos num recepiente (tipo um frasco) os vários óleos e aplicamos diretamente na pele.

 

 

IMG_4976.JPG

 

Ingredientes:

 

 

5 gotas de Óleo essencial de alecrim

8 gotas de Óleo essencial de lavanda

10 gotas de Óleo essencial de erva de chá

15 ml de óleo de Sésamo ou azeite

 

 

 

Eu noto melhorias significativas no meu rosto, sinto um efeito calmante e as borbulhinhas rebeldes começam a desaparecer. É ótimo o efeito saudável visível na pele, principalmente na minha que é hiper mega sensível.

Se podemos optar por alternativas mais saudáveis, porquê continuarmos a entupir o nosso sistema com químicos prejudiciais à nossa saúde?

 

As pegadas da coelha na busca de uma vida mais natural, mais harmoniosa e com mais amor por nós, pelos seres que nos rodeiam e pelo planeta.

 

 

 

 

 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D