Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Trail Running = Corrida no monte

 

IMG_4283.JPG

 

 

 

 

Fazer trails é o que está a dar e parece que a moda veio para perdurar.

Os amigos da sapatilha Mountain Ultra Trail Super Runnersssss, todos tem equipa, com um nome todo catita, todos vão apetrechados da cabeça aos pés como se o percurso fosse em direção ao campo de batalha e não pudesse faltar nada.

É as Salomon, as perneiras de compressão, as meias anti-bolhinha, a palmilha adaptada, a calça de compressão, a camisola técnica colorida da equipa, as luvas, os manguitos, os buffs, as bandas da cabeça, o impermeável, o corta vento, a mochila, o cinto ou colete de hidratação, o boné, os bastões, a iluminação frontal, o relógio técnico, o gps, a manta técnica, o apito, o ice gel, as bandas neuromusculares coloridas, as barras energéticas, o gel energético, a powerade, o analgésico.... e eu sei lá mais o quê, ajudem-me se me está a faltar algo.

 

 

 

 

IMG_4209.JPG

 

 

 

 

Lá vamos nós, todos lampeiros, como se um desfile de moda se trata-se, até à primeira poça de lama onde a malta começa a perder a chiquesa, ou não, pois ainda há aquelas dondocas "queques de la Foiz" que pensam mesmo estar em cima de uma passadeira vermelha, cheias de berloques e não me toques a reclamar das condições, das ultrapassagens à bruta, do piso irregular, da falta de guardanapo no abastecimento e da wc atrás das giestas... 

Pois é meus amigos, trail não é a caminhada no Passeio Marítimo de Algés, querem mostrar a saia desportiva rosa, com a meia a condizer e os totós da mesma cor, não será o trail a melhor opção.

 

 

 

 

IMG_4187.JPG

 

 

 

 

Atenção que não estou aqui a criticar quem se cuida e gosta de passar uma boa imagem, estou a criticar sim as manias dos não me toques no meio da mata. Aquele momento em que olhas para o lado e apetece cobrir-te de beijos por seres assim, diferente destes seres.

 

Nhenhices à parte, o trail é sim um dos meus desportos de eleição simplesmente por tudo. Em primeiro lugar eu não aprecio de correr, já por aí se vê que realmente tenho de gostar muito disto para voltar a repetir. É o contacto com a natureza, o descobrir novas paisagens e lugares incríveis, é o convívio, as aventuras, o desafio, a cooperação entre a equipa e entre os restantes participantes sempre prontos a ajudar, o respeito pela natureza e pela sua preservação, são as tainadas após a corrida e as amizades que se ganham. Reparem que nem toquei na palavra correr...

 

 

 

 

IMG_4293.JPG

 

 

 

 

O primeiro trail da nova época foi um dos mais conceituados, na Serra da Arga, evento organizado pelo Carlos Sá. Este ano optei apenas pelos 13 kms, visto que no ano anterior foram vintes e muitos em dia de muito calor, com um nível de exigência considerável para alguém inteligente como eu que se lançou sem treino prévio. Foi um dia repleto de insultos a tudo e todos, inclusive a mim mesma e onde fiz a Cruz para nunca mais.

 

É verdade, o meu corpinho não nasceu para ser atleta, veio com algumas anomalias sobre as quais irei mais tarde debruçar-me e quiçá processar em tribunal quem me fabricou assim.

 

 

 

 

 

IMG_4194.JPG

 

 

 

Se nunca experimentaram fazer um trail, garanto-vos que vale realmente a pena mesmo para quem, como eu, dispensa correr.

 

E por amor da Santa, mais vale descerem o nível, soltarem alguns palavrões, pois sempre auxilia no alivio do cansaço e da dor, do que levarem o nariz empinado, tropeçarem no primeiro pedregulho e magoarem-se à séria!

 

 

 

 

 

 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D