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As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Tapioca é fit e sem glúten

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Com a conversa do dia anterior de mandiocas para cá e para lá, hoje acordei com vontade de começar o dia a lambuzar-me com esta iguaria.

Confesso que não tenho muito jeitinho para confecionar tapioca, acabo por destruir a cozinha toda e para além da receita não ficar com aquele aspeto divino, mas que é deliciosa!!!!!

 

São apenas necessários dois ingredientes: polvinho doce uma chávena mais meia e 10 colheres de sopa de água.

 

 

Modo de preparo: Basta misturar os ingredientes com uma colher ou com as mãos até se tornar farinha com pequenos flocos. E é aqui que sai farinha por todo lado, pelo menos comigo. Quem tiver crianças em casa, aposto que se iam divertir a fazer tapioca, inicialmente ganha uma consistência como se tivéssemos a trabalhar cimento, é interessante ver a transformação. 

O ideal será peneirar posteriormente a massa para ficar mais fina na frigideira. Não é necessário adicionar qualquer gordura à frigideira pois a masa molda-se bem sem qualquer produto adicional.

Caso a consistência não fique a desejada podem acrescentar mais polvinho doce ou água, até que fique fácil de soltar em pedacinhos.

 

 

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Como podem ver a minha ficou muito grossa pois não passei ela peneira, mas também não e fez diferença, só o aspecto é que pode não parecer tão delicioso. Derreti uns cubos de chocolate negro no microondas com umas gotas de bebida de soja para fazer esta cobertura de chocolate. Usei também compotas, mas pode ser adicionado algo salgado.

Mesmo sem qualquer recheio fica um snack crocante interessante, mas a minha tapioca favorita é mesmo com chocolate!

 


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 A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que  inflama o organismo e aumenta a gordura abdominal.

Para além de não conter glúten, a tapioca tem poucas calorias e ajuda a saciar. Contem cobre e ferro, vitaminas do complexo B e ácido fólico, ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores abdominais. É também uma excelente fonte de vitamina k que ajuda a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, Cálcio e é ideal para a pressão arterial.

 

É um prato rápido para confecionar em dias de preguiça para fazer o jantar, basta acrescentar a farinha já peneirada na frigideira e colocar um recheio salgado a gosto (legumes, marisco, queijo...).

Vamos lá fazer por uma vida mais saudável!

 

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