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As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Solução para por o intestino a funcionar

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Se vocês fazem parte do tipo de pessoas que vai de férias e fica dias e dias a acumular conteúdo, a ver a barriguinha crescer, bem vindos ao grupo. É frustrante sentir a barriguinha ao dobro ou triplo do tamanho principalmente quando estás a estriar o novo biquíni.

 

A vontadinha que dá é mesmo de correr para a farmácia pedir Dulcolax e acabar logo com o mal pela raiz, mas isso só iria agravar, pois não estamos a ir ao fundo problema..

 

Uma das coisas que descobri nas pesquisas é que o intervalo para eliminação das fezes pode ir de três vezes por dia a três vezes na semana sem que isso seja considerado anormal.

Por cá estamos de férias e o corpinho já se enquadrou neste modo de preguicite aguda, tendo decidido trabalhar a meio gás. Ora então para tratarmos deste assunto antes que saia daqui com uma pancinha à Fernando Mendes, ficam algumas dicas a aplicar:

 

 

 

Fibras solúveis

Para regular o intestino devemos comer mais alimentos crus e investir nas frutas como maçãs, morango, polpa de maracujá, verduras, aveia, cevada, leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico), farelo de trigo e farelo de aveia.

 

 

Fibras insolúveis

Aumentam o bolo fecal e aceleram o tempo de trânsito intestinal, retêm água e deixam as fezes macias.

São eles: grãos integrais, farelo de trigo, soja, centeio e verduras são boas fontes de firas insolúveis.

 
 

Beber água

As fibras insolúveis retém água por isso convém que ao consumir fibras se beba também muito pois o intestino pode ficar ainda mais preso. 

 

 

Investir nos alimentos probióticos

Estes, contêm bactérias que são ótimas para o funcionamento do intestino pois diminuem a formação de gases e ajudam à formação do bolo fecal. São exemplos disto os iogurtes e leite fermentado .

 

 

Mastigar bem

Triturar bem os alimentos facilita todo o restante processo do organismo.

 

 

Respiração profunda

Os movimento da entrada e saída profunda do ar fazem uma massagem interna nos seus órgãos, por isso toca a praticar exercício físico a pensar na respiração.

 
 

Fazer caminhada

Ao fazermos exercício físico, no caso da caminha cerca de meia hora por dia, estamos a estimular o intestino. Devemos fazê-lo principalmente após as refeições para massajar os órgãos internos.

 

 

Não apertar as vontades

 

Se não respeitarmos os timings as fezes se acumulam-se e o intestino vai absorvendo a água contida nelas, o que dificulta a defecção posterior.

 
 

 

Evitar os laxantes

Os problemas causados pelo uso  prejuízos do uso são irreversíveis e viciam. 

 

 

Agora é por em prática tudo direitinho e rezar para que o corpinho faça a sua parte.

 

 

 

 

 

 

 

 

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