Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Serralves, a primeira vez!

pix_301318.jpg

 

 

 

Vou começar por fazer-vos uma confissão vergonhosa: eu nunca tinha ido a Serralves! É verídico, é triste e inculto, mas é a pura realidade. Já andava a planear faz tempo, mas o que é certo é que até hoje, nem a professora da escola primária me proporcionou tal coisa.

Então como tenho por lema maternal: "quem quer a bolota, trepa", foi isso mesmo que fiz, pus os pés ao caminho e proporcionei.

 

Esta visita, foi um desfrutar de tudo o que tinha direito e um peso na consciência por ainda não o ter feito antes, santa incultice!

 

 

IMG_0470.JPG

 

 

São 18 hectares, um património arbóreo e arbustivo com 200 espécies de plantas e esculturas, jardins, matas e uma quinta, sendo uma referência no território de paisagem em Portugal.

Adorei a variedade de espécies de árvores, a fusão da arte com a paisagem, numa harmonia de contemplação. 

Tudo se paga nesta vida e para entrar em Serralves não é exceção, mas a boa notícia é que no 1º domingo de cada mês, entre as 10h00 e as 13h00 é gratuito, assim como para clientes BPI e crianças até aos 12 anos.

 

 

 

IMG_0480.JPG

 

 

Centenas de atividades e centenas de artistas nacionais e internacionais em 40h non-stop. Foi daqueles dias a roçar a perfeição: domingo de sol, fotossíntese check, ar livre, cultura On, música ok, lugar novo, evento novo, companhia perfeita e muitas guloseimas. Básicamente eu estava em modo criança numa loja de doces.

 

 

pix_1204006.jpg

 

 

Jardim corrido de uma ponta a outra, pézinho no museu e na exposição de Giorggio Griffa, Silvestre Pestana e Liam Gillick com direito a concerto de jazz e rock de improvisação entre guitarristas americanos e portugueses numa envolvência com  a acústica do espaço e a envolvência das exposições.

 

 

 

IMG_0490.JPG

 

 

De entre as atuações que tive oportunidade de ver, destaco a dos PRAED, uma mistura de música popular árabe, free jazz e eletrónica. Tinha um "fogueiro" (clarinete) e música das arábias, claro que me apaixonei, não fosse eu uma ex-instrumentista deste belo exemplar.

Deixo-vos o link desta banda open mind.

Praed - Stone Crocodiles

 

 

IMG_0412.JPG

 

 

Um verdadeiro festival gratuito, aqui tão perto, numa fusão de idades, culturas e estatutos sociais divergentes. Todos cabiam ali!  Adoro sítios assim onde os estatutos sociais se misturam, onde não há barreiras...

 

 

pix_545461.jpg

 

 

E quando o amor está ali para nos fazer rir, aí o cenário fica perfeito.Trocas de mimos, boa música, arte, paisagem e boa disposição.

Falta a comidinha vá....

Tanta gordice que comi, é gelado, é tripas de kinder bueno, é crepes de Bounty, etc, etc, etc, escapou mesmo o sumo natural de melancia. Gostei de ver, várias opções naturais, o que por norma não ocorre neste tipo de eventos onde só há a bela da Super Bock e o verde fresquinho.

 

 

pix_644563.jpg

 

 

O que realmente é pena, é termos tantos fins de semana no ano e concentrarem os eventos na invicta todos no mesmo fim de semana. Eu bem queria ir a todas, mas algumas ficaram pelo caminho, entre jantares foi possível ouvir António Azambujo e Ana Moura no Caixa Ribeira, fazer um workshop de kizomba no Sand House e visitar Serralves, bem bom!

 

 

IMG_0403.JPG

 

 

Faltou a visita à Casa de Chá que fica registada no bloco de lembretes pessoal, para experimentar e usufruir das iguarias, do sossego e da vistinha.

Para o ano há mais, esta edição do Serralves em Festa excedeu o número de visitantes, certamente que para o ano vou fazer de tudo para não perder e juro que não foi pela aragem a erva que se fazia sentir por todo o lado.

 

 

IMG_0464.JPG

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D