Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Salvem-nos de todo o condutor da faixa do meio: Amem!

Tanto ameacei, que hoje finalmente chegou o dia....

Cá está o tão apregoado artigo sobre os condutores da faixa do meio, sim essas relíquias que estão por todo lado e que são alvos dos meus insultos anónimos e restritos à minha viatura.

É qualquer coisa que se apodera de mim quando vejo uma dessas criaturas, algo assim tipo possessão em que os olhos reviram, o corpo tem espasmos e a visão que me ocorre imediatamente é a de passa-los pela direita.

Não me vou dar ao trabalho de sair da via da direita, passar pelas duas faixas mais à esquerda e regressar novamente duas vias só para ultrapassar o Sr. condutor que insiste em circular pomposo e orgulho no meio. Ultrapasso mesmo pela direita, para ver se ele se toca, sou um poço de boas maneiras!

 

Quilómetros e quilómetros de asfalto e aquelas criaturas circulam imaculadamente, com toda a calma do mundo no centro. Eu sei que no meio é que esta a virtude, mas santa paciência...

 

 

Será que a faixa do meio tem mel?

Ou será que está a moda?

Será uma ideologia política?

 

why.jpg

 

Esclareçam-me por favor esta tendência para que eu possa percebe-la e quiçá sair desta ignorância que me atormenta.

 

O povo português viveu muitos anos sobre o domínio fascista, mas senhores condutores, já passou tá? Os traumas ficam lá no passado e deixem circular quem quer andar, a política não é chamada para a estrada.

Sim, chama-se civismo, evita acidentes e está no artigo 13º da lei 72/2013 de 3 de Setembro e a coima vai dos 60€ aos 300€. 

 

Visto que a via da direita parece ser intocável, quase que sagrada, talvez o ideal seria fazer passar por ali os caminhos de Santiago, ou de peregrinação a Fátima, pelo menos teria mais utilidade, mas aceitam-se outras sugestões. Querem contribuir?

 

Eu tenho plena consciência que sou um terror ao volante e muito menos um exemplo de boa conduta na circulação rodoviária... mas obrigada a todos os que ouviram este meu desabafo, estava mesmo a precisar!

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post