Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Óleo de coco - O produto de excelência

IMG_0210.JPG

 

No seguimento do post onde vos falei do meu interesse por esta onda mais natural em termos de alimentação e cuidados de beleza deixo-vos algumas dicas sobre este produto magnifico, que considero ser a grande descoberta desta caminhada, que é o óleo de coco. Deparei-me com várias receitas deste ingrediente, o que despertou a minha curiosidade para as suas propriedades e para as aplicações que parecem ser infindáveis. Não descansei enquanto não o fui adquirir ao celeiro e fiquei fã!

 

É um óleo não refinado obtido por pressão a frio sem recurso a quaisquer solventes durante o processo de fabricação, não contém gorduras trans e é uma fonte rica de triglicéridos, como o ácido láurico e o ácido caprílico.

Usado em muitos produtos de beleza naturais, tem um cheiro muito agradável é livre de conservantes e químicos irritantes a pele.

Como se não basta-se, é naturalmente antibacteriano e antifúngico, excelente hidratante, que pode penetrar no cabelo e pele melhor do que outros óleos. Podemos fazer o nosso próprio produto de beleza e não deixar resíduos químicos ao meio ambiente e na pele, fantástico!

 

Uso-o frequentemente num disco e algodão como removedor de maquilhagem e é muito eficaz, ao mesmo tempo que remove hidrata a pele. No meu caso que tenho pele mista e há dias que até bastante oleosa, melhora bastante o aspeto da pele pela sua composição de ácido láurico. 

Como se não basta-se é ótimo no tratamento anti-rugas usado como um creme facial por exemplo 10 minutos antes de aplicar a maquilhagem. Estimula a regeneração celular, mesmo no contorno de olhos pois contém antioxidantes poderosos.

Pode também fazer-se máscaras faciais bastando para isso uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de óleo de coco, aplique no rosto, deixar 10 minutos e depois enxagúe.

Para hidratar a pele do corpo basta aplicar depois de sair do duche, é rapidamente absorvido pela pele sem deixar gordurosa, ou mesmo no banho de imersão, acrescentar o óleo de coco na banheira para tomar aquele banho digno de uma princesa.

Hidrata também as nossas mãos, deixando-as macias e mesmo as cutículas se aplicarmos todas as noites ou sempre que necessário. O óleo de coco  é também aplicado sobre a pele de seu bebé por ser anti-inflamatórios, anti-séptico e anti-fúngicos é eficaz no combate a assaduras. 

 

Podemos também usar como esfoliante, adicionamos uma colher de sopa de açúcar mascavado a três colheres de sopa de óleo de coco ou mesmo hidratar os cabelos aplicando o óleo de coco nos cabelos lavados e deixar atuar por 20 minutos com toalha quente, depois é só enxaguar e sentir o brilho.

Ainda na vertente capilar é possível usar como serum para pontas duplas aplicando o óleo de coco diretamente nas pontas  ou mesmo para cabelos esvoaçantes, podemos aplicar uma pequena quantidade para conrolar os fios rebeldes. É muito eficiente na eliminação de caspa quando esfregado no couro cabeludo, deixa os cabelos mais saudáveis e pode ajudá-los a crescerem mais rápido.

Usado duas vezes ao dia sobre cicatrizes ajudada melhorar o aspeto, e no tratamento de eczemas para aliviar a coceira e hidratar

Serve também como óleo de massagem, creme depilatório para suavizar a pele ou de barbear, balsamo ideal para os lábios e um desodorizante para pés, para além de pouparmos uns trocos, com um produto mil em um!

Como se não basta-se estimula o metabolismo, o que resulta em melhores efeitos de perda de peso, também aumenta os níveis de energia, o que o transforma no perfeito lanche pré-treino.

Vou ficar por aqui, esta lista seria interminável....

 

Dá para não ter esta relíquia em casa?

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D