Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

O lado negro de cada signo

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.... e o que é certo é que eles, os humanos de cada signo, andam aí e com características tão vincadas que isto do zodíaco até parece ter alguma coisa que se lhe diga.

 

Não sou aficionada pelos signos, nem especialista na matéria, não ando por aí a consultar a última página da Maria e do JN para saber como me vai correr o dia, mas acho piada a esta análise curiosa da personalidade do indivíduo e que muitas vezes serve-me de trunfo quando quero "gozar" com as características dos meus mais chegados.

 

Há coisas do diabo e semelhanças que até custam a acreditar, verdade ou não, que sirva pelo menos para umas boas gargalhadas, ou então para se justificarem quando tiverem um ataque de fúria, podem sempre dizer que a culpa é dos velhotes que não calcularam bem o mês de nascimento, o que fez de vocês carneiros, ou que vocês terminaram a relação porque um era aquário e outro escorpião.

 

Vamos então passar a conhecer algumas das manias de cada um, mas não amuem diante da realidade nua e crua.

 

 

 

Carneiro

 

 

Evil_Baby_by_Xgblader[1].jpg

 

 

Mandões? Nunca na vida...criança mimada, daquela que esperneia, atira-se para o chão e bate com a cabeça nas paredes. Este ser não pode ser contrariado. Ficou parado na infância e é um colecionador de bugigangas desta época.

 

 

 

 

 

 Touro

raiva-canina-620x352.jpg

 

 

 

Obsessivo! Rumina muito bem antes de engolir e até passa dias e meses mastigando o que não lhe caiu bem. Ficam presos ao que os desagradou até por anos e muito dificilmente perdoam, chega a ser engraçado ouvi-los falar desse passado.

 

 

 

 

Gémeos 

 

 

superare l'apatia.jpg

 

 

 

“Desligado”, faz-se de morto. Não costumam cumprir tudo o que prometem, o melhor fazem é fingir que não se lembra ou inventam um mal entendido. Possuem um medo escondido da rejeição e de enfrentar algo que possa magoar uma pessoa querida.

 

 

 

 

 Caranguejo

 

 

chantagem-emocional-6.jpg

 

 

 

Muito preocupados com os outros ao ponto de serem chatos, graças à necessidade do amor alheio, de ser dedicado e gentil. Controla e que acaba irritando os menos tolerantes. Perito na chantagem emocional, faz parte do charme e é aí que demonstram as suas inseguranças.

 

 

 

 

 Leão 

 

 

simba.jpg

 

 

 

Insegurança é palavra que não existe entre estes nativos, quando não se sentem o centro das atenções, ficam desolados. Sonham alto em serem os Reis do pedaço. Querem muitos aplausos, grandes fortunase até sabem que não vão conseguir.

 

 

 

 Virgem

 

 

6.jpg

 

 

 

Transtornado obessivo-compulsivo com tudo o que é organização do lar e limpeza. Roupas por cor, tamanho e feitio seja ele homem ou mulher.

 

 

 

Balança

 

images.jpg

 

 

 

 

Seres diplomatas, equilibrados, pacientes pelo menos até o seu oposto complementar que é carneiro entrar em ação. Todo o balança é um carneiro bem-educado, que  se comporta. Não provoque, ou então o brasão cai e sai de si uma carga explosiva de agressividade e até violência.

 

 

 

 

Escorpião

 

desconfiado.jpg

 

 

 

Nunca esconde sua neura, a não ser que seja necessário e só por algum tempo. Assumem e aceitam que fazem parte de todos nós, assim como as conhecem muito bem.. Sente cheiro de enxofre em tudo, sabe que em todo lado existe algo sombrio para se enfrentar.  Escorpião não teme nada,procura saber tudo e encara as dificuldades.

 

 

 

 Sagitário 

 

 

transferir.jpg

 

 

 

 

Engraçados, aquele que mais “apronta”, é regido por Zeus, o Don Juan do zodíaco. Passa o seu tempo seduzindo e tem um  enorme medo de perderem o encanto, de envelhecerem, de perderem a força. A impotência é o seu maior medo.

 

 

 

 Capricórnio

 

 

pp206_avareza_explica.jpg

 

 

 

 

Materialistas e determinados a ganhar, a crescer materialmente e a manter tudo o que conquistaram. O medo da perda é muito grande, são os chamados mão de vaca ou avarentos. Economizam na viagem ou no restaurante, mas não no carro super confortável ou de uma marca tradicional que acabou de ser lançado.

 

 

 Aquário

 

 

fugindo casamento.png

 

 

 

São engraçados quando sua liberdade está em jogo, não abrindo mão da autonomia. São extremamente inteligentes e tornam-se irónicos quando tentam tirar-lhe a paz.

Experimente dar-lhe pratos para lavar ou uma criança chorão para cuidar e vai vê-lo sair disparado. Longe com problemas domésticos, casamentos tradicionais, a namoros rígidos. Sim, é mesmo capaz de desenvolver traumas e neuroses caso uma situação dessas ameace a sua liberdade.

 

 

 

 

Peixes

 

 

Alice_e_Coelho_Branco.jpg

 

 

 

A sensibilidade, a doçura, a compaixão. Um mundo próprio, um país das maravilhas, um mundo encatado dos brinquedos. Ilusões e romantismo, onde a  realidade bruta  pode mesmo tirar-lhes a paz. O mundo está desabando mas ele é aquele tipo de pessoa adorável que vê o lado bom de tudo, um desligamento quase infantil da realidade. 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D