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As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Mingau de aveia com laranja

IMG_3321.JPG

 

 

 

Como uma fã de papas ao pequeno almoço, como pré-treino ou simplesmente porque sim, deixo-vos mais uma receita muito simples com aveia e trigo. São ótimas para nos deixar sem fome durante mais tempo e o tradicional pão torrado com a meia de leite pela manhã deixa de nos saciar comparado com o efeito que as papas ou mingau. proporcionam. 

 

Há vida para além do pãozinho branco com manteiga e o leite de vaca!

 

Agora ocorreu-me um pensamento relâmpago: será que este meu gosto por papas é algum indício de apego à infância, de quem não quer aceitar que os anos passaram?

 

Traumas à parte, segue então a receita desta coisinha boa:

 

 

 

Ingredientes

 

200 ml de bebida vegetal

2 colheres (de sopa) de aveia em flocos finos

1 colher (de sopa) de farelo de aveia

Sumo de meia laranja  

1  colhere (de sopa) rasa de farelo de trigo

1 colher (de sopa) de sementes de chia

Adoçante a gosto (usei mel)  

 

 

 

 

 

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Modo de preparo

 

 

Numa panela ao lume com a bebida vegetal junte as aveias, o sumo da laranja e o mel ou adoçante.

 

Mexa até que engrosse e quando demonstrar uma consistência mais rígida, desligamos o fogão.

Acrescentamos o farelo de trigo e as sementes de chia envolvendo bem.

No fim servi num prato sopeiro polvilhado de pedacinhos de amêndoa.

 

 

Aqui está uma espécie de papas de Nestum mas bem mais saudáveis, para quiçá substituir nos dias em que a gula aperta. Espero que também esta tenha sido uma receita do vosso agrado.

 

 

BE FIT!

 

 

 

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