Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Máscaras naturais para cabelo seco

 

Cabelos hidratados é mais uma das mil e muitas preocupações que passa pela cabeça do sexo feminino, este ser tão complicado para uns e tão frutuoso para quem sabe lidar.

 

O cabelo é um ícone de beleza da mulher e, tal como ela pode tornar-se frágil e rebelde se não lhe atribuirmos os devidos cuidados. Os produtos que muitas vezes encontramos no mercado são caros, outros cheios de químicos e muitas vezes utilizamos um sem número de produtos que acabam prejudicando ao invés de ajudar na beleza dos fios. A melhor opção para pouparmos dinheiro e ao mesmo tempo usarmos produtos saudáveis que não vão prejudicar o nosso cabelo será aproveitarmos os ingredientes naturais que temos em casa para cuidarmos de nós.

Utilizar um champô e um condicionador natural juntamente com estas máscaras caseiras também ajudam neste processo de regeneração capilar.

Seguem então algumas receitas fáceis para potenciarmos a beleza das nossas jubas:

 

 

 

Máscara de óleo de amêndoas

Colocar um pouco deste óleo uns segundos no micro-ondas e aplicar nas pontas do cabelo. Deixar atuar 20 minutos antes de lavar normalmente.

 

 

Máscara de aloé vera (ou babosa)

Cortar duas folhas de aloé vera de forma longitudinal e colocar num recipiente com três colheres do nosso condicionar habitual. Misturar muito bem ambos e aplicar no couro cabeludo com massagens circulares. Colocar uma touca plástica e deixar atuar por 30 minutos. Retirar e lavar com champô.

 

 

Máscara com azeite e ovo

Bater o ovo e adicionar uma colher pequena de azeite com duas colheres de maionese. Aplicar no cabelo e deixar atuar entre quinze a trinta minutos no máximo. Retirar com bastante água e fazer outra lavagem com o champô.

 

 

Máscara de mel e azeite de oliva

Misturar meia taça de mel e três colheres de azeite e aplicar em cada mecha ao longo do cabelo, do couro cabeludo até as pontas.  Colocar uma touca de banho e deixar repousar por meia hora. Enxaguar com água morna e lavar.

 

 

Máscara de morangos, mel e azeite

No liquidificador colocar 20 morangos médios, duas colheres de mel e duas colheres de azeite. Misturar durante 10 minutos e aplicar apenas no couro cabeludo, deixando atuar meia hora. Retirar com água morna e lavar normalmente.

 

 

Máscara com abacate

Cortar o abacate ao meio e retirar a polpa. Colocar num recipiente com uma colher de azeite e uma gema de ovo. Bater tudo muito bem e aplicar no cabelo sobretudo nas pontas. Deixar atuar alguns minutos, retirar com bastante água e lavar o cabelo normalmente.

 

 

Máscara de mel e banana

Esmagar a banana e misturar três colheres de mel. Podemos adicionar umas gotas de óleo de amêndoas, aplicamos no cabelo e aguardamos 30 minutos até enxaguar. Depois lavamos e não é aconselhado usar secador.

 

 

Máscara com iogurte e ovo

Juntar 6 colheres de iogurte natural sem sabor com uma clara de ovo em ponto de neve. Aplicar no cabelo e deixar atuar entre 15 a 30 minutos. Enxaguar e lavar os cabelos com o champô e condicionador.

 

 

 

Espero que estas dicas de máscaras super rápidas de fazer vos possam ajudar nesta luta diária que é ser mulher nos dias de hoje!

 

 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D