Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Máscaras e esfoliantes naturais para a pele

IMG_6831.JPG

 

 

 

 

 

Caros leitores, a Coelha tem andado com o tempo limitado para conseguir produzir conteúdo para o nosso blog. Espero em breve poder fazê-lo com mais frequência e mimar-vos como bem merecem.

O post desta semana está relacionado com a minha busca incessante por uma vida mais natural e por tudo aquilo que colocamos em contacto com o nosso corpo.

A idade avança, o acne ainda perdura e a pele apresenta algumas marcas causadas pelas mãozinhas marotas que não deixaram de espremer tudo o que é borbulhas e pontos negros, assim como as manchas que foram mais vincadas pela ação solar.

Já dizia a minha mãe "o mal e o bem à cara vem" e o que é certo é que o nosso rosto espelha a nossa alma e por isso vos escrevo hoje com algumas estratégias para fomentarmos nossa beleza facial.

 

Para além da alimentação saudável e beber muita água que já todos sabemos é importante uma limpeza facial adequada com os produtos certos (leites de limpeza, tónicos, águas termais, lavanda...). A par disto, as máscaras faciais e as esfoliações são uma ótima opção para nutrir e eliminar as manchas causadas pela acne e agressões do dia à dia.

 

 

 

Mascaras para rosto com acne e manchas

 

A mascara de tomate é um importante hidratante, esfoliante e tensor, elimina espinhas e cravos.

Para preparar, devemos cortar o tomate ao meio e passar pelo rosto, deixando atuar por 15 minutos.

 

A mascara de limão, que se apresenta como uma fruta multifacetada, combinada com o mel (uma colher de sopa de cada) aplicada por 20 minutos com um algodão e retirada com água mineral também tem esta ação anti-manchas.

 

 

 

Esfoliantes

 

Os tratamentos esfoliantes são muito importantes no que toca a manter a pele jovem e e limpa, eliminando as impurezas e células mortas que se acumulam no nosso rosto e corpo deixando a pele opaca.

São alguns dos ingredientes esfoliantes o açúcar, que deve ser aplicado com cuidado para não agredir a pele, a aveia de preferência hidratada que é um dos melhores esfoliantes naturais (em flocos inteiros, farinha de aveia, aveia moída, ou flocos finos) . A argila com muitos benefícios para a pele (mais suave que o açúcar) e o café um importante iluminador. Estes tratamentos não devem ser feitos com exposição solar para não causar manchas na pele, dái o indicado será fazê-lo à noite.

 

 

 

Preparação do Esfoliante

 

 

Farinha de Aveia e Mel

  • Farinha de Aveia
  • Óleo essencial de lavanda
  • Mel

Misturar uma colher de sopa de farinha de aveia, uma colher de chá de mel e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Humedecer o rosto e massajar o preparado com movimentos circulares.

 

 

Esfoliante de Café

  • Pó do café
  • Óleo vegetal (óleo de coco, azeite, óleo de abacate, óleo de amendoas doces...)

Misturar  uma colher de sopa de café, uma colher de sopa do óleo e massajar.

 

 

Esfoliante de Argila

  • Argila 
  • Óleo essencial de lavanda

Misturar uma colher de sopa de argila, uma colher de sopa de água ,3 gotas de óleo essencial de lavanda e massajar.

 

 

Esfoliante de Banana

Esta receita é especialmente para as pele oleosas, já que não contém nenhum tipo de óleo.

  • 1 banana bem madura
  • 3 colheres de açúcar mascavado

 

Triturar a banana e envolver as três colheres de açúcar e massajar.

 

 

Esfoliante de Limão

O limão é conhecido por suas propriedades adstringentes, desintoxicantes e limpadoras. Este esfoliante para o rosto deixará a pele suave, limpa e sem imperfeições.

 
  • 1 chávena de açúcar
  • ½ chávena de azeite 
  • O sumo de meio limão

 

Misturar o açúcar com o azeite e adicione o suco de limão. Mexa bem todos os ingredientes e logo aplique sobre a pele fazendo suaves massagens circulares. 

 

Dicas para melhores resultados

 

  • Para facilitar a massagem é importante humedecer a pele para que o produto deslize melhor..
  • Depois da esfoliação, devemos aplicar cremes hidratantes.

 

 

Espero que estas tenham sido dicas simples e práticas para aplicação nos vossos rituais de beleza uma a duas vezes por semana. O recurso a produtos naturais e certamente a melhor opção, irá respeitar a nossa pele, bem como a nossa saúde e o ambiente. Vamos cuidar do nosso maior órgão com carinho e deixa-lo mais hidratado e mimado.

 

 

Deixar opinião:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.