Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Fazer a mala de viagem não vai ser mais uma dor de cabeça

IMG_1791.JPG

 

 

 

 

Chegou a tão esperada época oficial de férias e com ela a hora do rumo a novos destinos. É aí que nos deparamos com aquele bicho de sete cabeças de sempre, principalmente no que toca ao sexo feminino: fazer a mala!

 

Eu também sofro do mesmo mal, embora agora com a prática tudo se resolve mais facilmente. Tenho comigo uma listagem já há algum tempo gravada nas notas do telemóvel, onde coloco tudo o que preciso levar em viagem, desde a máquina fotográfica, aos carregadores de bateria, champôs, chapéus, protetor solar, repelente de insectos, pensos rápidos, entre outros produtos para não me esquecer no ato de conferir se esta tudo o para iniciar viagem.

 

Em termos de vestuário, a parte que é realmente mais complicada para a mulherada, divido em roupa de praia, saídas para locais mais requintados, jantares informais ou aquele tomar um copo no bar e ainda roupa de desporto, se for o caso.

 

No Verão, opto por roupas super leves, evito levar calças de ganga e outro vestuário que pese muito. Faço os conjuntos que vou usar nos diferentes dias da semana, coloco-os sobre a cama e fotografo para não me esquecer das combinações (malas, sapatos, roupa, bijuteria) e para evitar levar peças a mais. Umas leggins são sempre aquela peça versátil que podemos conjugar com uma túnica ou top, no caso daquela saída com uma noite mais fresquinha. Adoro levar túnicas, também multifacetadas porque podemos usar como vestido ou com calções, calças ou leggins.

 

Na composição da mala em si podemos obedecer a algumas regras básicas para que tudo fique bem acondicionado:

 

 

 

 Aproveitar os cantinhos

 

 

Cada cantinho da mala, mesmo de dentro dos objetos pode ser um espaço a ser aproveitado. Dentro dos sapatos podemos colocar objetos pequenos, lembranças, meias ou roupas íntimas envolvidas em plástico fino por exemplo.

Nas laterais podemos ainda inserir todos os itens que não amassam, biquínis, lingerie, meias, cachecóis, luvas, toucas, cintos, tudo em sacos de pano. 

Aproveitar para embalar os produtos frágeis na própria roupa, como o caso das lembranças na volta.

 

 

Calçado

 

O calçado como sandálias femininas, podem ser comprimidas deixando-os com um volume menor embalados num saco e se possível envolver em fita adesiva para diminuir volume. 

Tudo deve ficar com um formato quadrado, com um salto para cima e outro para baixo e arrumar nas laterais da mala, forrando as paredes.

 

 

Frascos 

 

Evitar levar frascos grandes de cosméticos e de higiene, optar pelos frascos pequenos que se compram facilmente em qualquer hipermercado ou loja de conveniência, ou mesmo aproveitar os frascos de amostras. 

 

 

Fita adesiva

 

O uso de fita adesiva pode ter várias funções para além de comprimir calçados  pode também ser usada para vedar as tampas das embalagens de cosméticos e de higiene, para embalar compras e para condicionar roupa em sacos plásticos como o caso das camisas que ficam mais acondicionadas e amarrotam menos, para além de ser mais fácil manter tudo em ordem no caso de ser necessário remexer a mala.

 

Existem ainda sacos que embalam em vácuo, ideais para roupas com muito volume.

 

 

 

Roupa de emergência

 

Levar roupa de emergência , como aquela que não esperamos usar, biquíni, para o caso de irmos para um país frio, casaco mesmo que fino, para um país quente, uns chinelos simples, de borracha. 

 

 

Verificar os objetos

 

Verificar tudo antes de colocar na mala para ter a certeza que não estamos a levar a asa às costas e coisas desnecessárias.

 

Depois de tudo analisado, o truque é ocupar todos os espaços, preencher os espaços entre os ferros no fundo da mala, no meio deles colocar roupas pequenas, para que as que venham por cima possam se acomodar melhor.

 

 

 

  • IMG_1787.JPG

 

 

 

No fundo da mala

 

 

 

No fundo, começar por objetos mais pesados e resistente, como sapatos e jeans, esticadas com as pernas para fora e as outras roupas serão sobrepostas por cima das calças. No final de todo o vestuário colocado dobramos as pernas das calças para dentro por cima de tudo.

 

 

No cimo da mala

 

Os objetos pequenos e frágeis ficam para o fim, assim podem ser colocados nos espaços vazios. As roupas mais fáceis de amassar ficam por cima, como saias, blusas e vestidos.

Por fim basta conferir se não falta nada.

 

 

Afinal, não é assim tão difícil planear e organizar a mala de viagem, não podemos deixar que seja motivo de ansiedades e preocupação, tudo se resolve!

Desfrutem de todo o processo que envolve a viagem, a mala é apenas um acessório.

 

 

Boas férias!!!

 

 

 

  •  

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D