Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

És um sapiosexual?

jhhh.JPG

 

 

 

 

Há quem discorde que inteligência é sinónimo de atração, mas eu cá sou da opinião que não dá para estabelecer relação com alguém que não seja possível trocar meia dúzia de palavras.

 

Num mundo onde "todos somos iguais" da roupa à maquilhagem, encontrar alguém que desperte o interesse para além do físico não é tarefa fácil.

Quem nunca deu de caras com aquela pessoa Uaaauuu e quando ela abre a boca só apetece parar longe?

 

Ser sexy não é ser bonito, não é o padrão de beleza estabelecido, tem muito mais a ver com o jeito, personalidade e inteligência.

O psicólogo Jorge Sequeira aconselha o abandono da versão KISS (Keep It Short and Simple) e passar a adotar o MISS  (Make It Smart and Sexy). Eu cá concordo plenamente e defendo que deveria ser moda a inteligência, sou um sapiosexual (sexualmente atraído pela inteligência).

 

O sapiosexual (sábio sexual) prefere um parceiro com uma boa conversa do que um com um corpo atlético, mas já dizia a minha mãe "se puder ser tudo" e eu também concordo com ela. A atração vem da inteligência, o que não implica eliminar os outros aspectos da pessoa. (eheheheh)

Sabem aquele tipo giro, bem cuidado fisicamente lá do ginásio, quiçá metrosexual, pois é, antes feio e inteligente do que definido e burro. 

 

Há ainda quem defenda que as pessoas mais espertas o são até nas questões mais intimas, sabem o que o outro gosta, esforçam-se para ganhar conhecimento e para que tudo melhore. 

 

Aqueles que admitem sentir atração pelo “interior”, pela capacidade intelectual, sentem-se estimulados e desafiados pela maneira de pensar do outro. 

 

Conversas interessantes, humor que vai mais além do habitual e o conhecimento sobre temas diversos são alguns dos fatores que acendem a chama da atração se algumas pessoas.

 

Um Sapiosexual apresenta algumas características fundamentais:

 

  • valorizam a inteligência e sentem prazer diante disso.
  • conversas filosóficas, políticas ou psicológicas.
  • buscam parcerias fortes, seguras, confiáveis e estáveis.
  • ninfomaníaco da mente, atraídos pela maneira como o outro pensa e pela sua visão do mundo.

 

 

A inteligência que nos interessa não é a inteligência monótona de nerd, é antes a "sapiência", sutil, que se revela nas entrelinhas, despretensiosa, de quem se revela aos poucos, sem se afirmar bruscamente. 

É a inteligência de linguagem, de quem sabe portar-se em qualquer discussão, de quem conhece boa música, de quem discute política mundial, filosofa sem ser monótono, de quem lê bons livros, vê bons filmes.

Não falo de génios, falo de gente minimamente interessante, de fala pensada e silêncio oportuno, pessoas equilibradas com aquela cereja no topo do bolo, que nos deixam gula por mais.

 

A inteligência que nos interessa é inteligência dosada, conveniente e charmosa, de gente com conteúdo!

 

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D