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As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Corpinho morenaço mais rápido e por mais tempo

 

IMG_1892.JPG

 

 

Tá aí o Beroum (com prenuncia do norte) e com ele a vontade de ter aquela cor que dá charme aos corpos sarados de todo um trabalho de inverno no ginásio, para que o nosso biquíni fique valorizado,  para usarmos a mini saia comprada para os sunsets e exibir aquela pernaça brown.

 

Como potenciar esta cor e ao mesmo tempo fazê-la durar?

 

Uma boa alternativa ao desespero de exposições solares prolongadas e por vezes perigosas, é investirmos na comidinha. (lá tinha de vir ela...)

O segredo está em adicionar à nossa dieta  alimentos ricos em betacarotenos, vitamina A, vitamina E e flavonoides.

 

 

Mas afinal o que são estes palavrões todos que mais parece nome de medicamento?

 

O betacaroteno é um pigmento carotenoide antioxidante que o nosso organismo converte em vitamina A que produz melanina. Este pigmento vai proteger a pele contra os raios solares e com a nossa exposição ao sol, os melanocitos (onde se forma a melanina) vão acelerar a acção e a pele escurece e como os betacarotenos são antioxidantes, previnem também  o envelhecimento da mesma.

 

Corrida à mercearia do tio Manel para encher o frigorifico com vegetais: repolho, o agrião, o brócolos, espinafres, cenoura, o mamão, a manga e a abóbora.

 

Outros  antioxidantes são as laranjas, o caju e o abacaxi e alimentos ricos em vitamina E pois também tem capacidade antioxidante ótimo no combate ao envelhecimento. Os produtos estrela são então: nozes, sementes, grãos e os vegetais de folhas verdes como a alface e o agrião.

 

Importante neste processo são ainda os flavonoides, pigmentos naturais que protecção contra os agentes oxidantes: raios ultravioletas, agentes de poluição e substâncias químicas.

Auxiliam na absorção de vitamina C e têm propriedades anti- inflamatórias.

 

Onde encontrá-los?

 

Nos chás, como o verde e em alimentos como tomate, uvas, cerejas,  ameixas, cebola entre outras frutas e vegetais.

 

Para além disto devemos beber muitos líquidos, entre 1,5l e 2L por dia para a hidratação da pele, um bom funcionamento intestinal, na manutenção da temperatura corporal ideal, na reestruturação celular,, mucosas e pele.

 

Uma alimentação equilibrada é a chave para tudo, ao aplicarmos estes procedimentos no nosso dia-a-dia estamos não só a potenciar aquele bronze, como a tratar da nossa saúde e a caminhar para aquele corpinho definido.

Dá-lhe na fruta e no vegetal! 

 

 

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