Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Como alcançar o sucesso?

final.jpg

 

 

 

O meu adorado Tony Robbins, aconselha nos seus livros a transmitir o que aprendermos, passar o conhecimento, porque afinal de nada vale guarda-lo para nós e é isso que estou aqui a fazer, partilhar convosco os ensinamentos de quem muito se debruçou sobre estes temas do sucesso, dos sonhos e da felicidade.

 

Quem não quer ter sucesso na sua humilde existência?

Qualquer um de nós pode fazer qualquer coisa desde que reúna os recursos essenciais para acreditar que o pode efetivamente fazer, é  por as mãos à obra para acções concretas.

 

 

O sucesso não acontece por acaso!

 

 

Existe uma série de padrões, características e determinados caminhos para a excelência que estão ao alcance de cada um de nós.

 

 

Vamos libertar a magia que há em nós?

 

Se acreditarmos nesta magia, teremos uma vida mágica!

Seguem sete características que permitem atingir o sucesso:

 

 

 

→ Paixão♥

 

 A paixão dá a vida poder e significado, é o que nos faz vibrar, nos dá energia e nos leva a mover e a ser ainda mais, quer sejamos um atleta, um empresário, um namorado ou um pai.

 

 

 

→ Crença

 

O poder da nossa fé, a crença o que somos e do que podemos vir a ser conduz-nos ao que seremos. O que acreditamos ser possível vai determinar o que é possível. Podemos ser apaixonados mas se damos asas as crenças limitadoras não vamos agir e tornar os nossos sonhos realidade.

Quanto mais for a nossa crença em relação ao que podemos alcançar, mais estamos disponíveis para investir.

Para ter sucesso é preciso saber-se o que se quer, acreditar e ter uma:

 

 

 

→ Estratégia

 

Há que organizar os recursos, o que queremos aprender, quem precisamos conhecer e o que precisamos fazer. Não chega ter recursos, é necessário usa-los eficazmente. Podemos chegar a Roma num dia, ou demorar vários dias.

 

 

 

→ Clareza de Valores

 

Os valores são crenças, juízos que temos sobre o que é certo ou errado na nossa vida.

Há quem não tenha uma ideia estabelecida do que é melhor para si é necessário ter um sentido que nos oriente para o que realmente interessa. É necessário possuir uma boa perceção dos nossos valores para alcançar a excelência

As várias características estão interligadas, o sucesso não será duradouro se as nossas estratégias forem afetadas pelos nossos valores, se as nossas crenças não estiverem de mãos dadas com uma boa estratégia. Isto significa que se temos como valores o respeito pelo próximo não vamos conseguir levar à vante estratégias que  vão acabar por prejudicar o outro. Mai um exemplo disto é o facto de termos a crença que vamos vencer o ultra-trail dos Açores sem treinar o suficiente.

 

Podemos ter paixão, crença, estratégias, os valores bem alinhados, mas sem energia nada feito.

 

 

 

→ Energia

 

É necessária vitalidade física, intelectual e espiritual para fazermos o melhor a partir do que temos, pegar na oportunidade e molda-la.

 

 

 

→ Poder de estabelecer laços

 

Habilidade para estabelecer laços é imprescindível em todo este processo para alcançar o sucesso.

Sem o outro qualquer excelência é um vazio.

 

"O maior sucesso não se dá nos recônditos do mundo, mas dá-se nos recônditos mais profundos do seu próprio coração"

 

 

 

→ Domínio da comunicação

 

A maneira como comunicamos, seja connosco ou com os outros vai ser fulcral para atingir este sucesso. Aprender a aceitar qualquer desafio da vida e transmiti-lo a nós mesmos de forma a encaminha-lo para o sucesso. Ter em atenção ao como passamos a mensagem da circunstância a nós mesmos.

É muito importante esta capacidade de comunicar um ponto de vista, uma alegria, uma missão e é isto que faz de nós grandes pais, políticos, formadores....

 

 

No fundo, é como Bunker Hunt (milionário do petróleo no Texas) nos diz, o sucesso é muito simples: decide-se o que realmente se quer, decide-se o preço a pagar para que se realize e paga-se o preço.

Resta-nos empreender e estar dispostos a passar pela tentativa-erro e deixar de fazer parte dos que "falam falam..." para passar a pertencer aos que fazem!

 

 

 

 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D