Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

Bebida natural para eliminar barriga

IMG_2544.JPG

 

 

 

 

O Verão está a chegar e aquele pneuzinho que nos propusemos a eliminar continua lá. Milagres não há, mas existe sim forma de acelerar este processo conjugado com exercício físico.

A água de SASS (Limão, pepino, gengibre e hortelã), pode ser um dos nossos melhores amigos nesta luta, pois ajuda-nos a reduzir o peso e a eliminar a barriga. A preparação da receita deve ser feita à noite, e só consumida no dia seguinte, para que ocorra a interacção necessária entre os ingredientes.

 

O limão é considerado um fruto com tantas propriedades medicinais sendo imprescindível para a preservação da vida e a sua longevidade. Ajuda na prevenção de inchaço e prisão de ventre, promove a limpeza do organismo, possui uma substância chamada limonemo que combate os radicais livres, ajuda na manutenção da hemoglobina e do colagénio.Actua como anti-séptico, é ico em vitamina C, potássio, fósforo, magnésio e enxofre. Para além isto tudo ainda tem propriedades alcalinizantes, desintoxicantes, anti-celulíticas e aumenta a resistência a infecções.

 

No caso do pepino, este possui propriedades digestivas, remineralizantes e hidratantes. Regula a temperatura interna corporal e é uma excelente fonte de magnésio e potássio.

 

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e promove o bom funcionamento do sistema digestivo. Possui propriedades anti-virais e anti-fúngicas.

 

Por fim a hortelã, através das duas propriedades desintoxicantes, ajuda a eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea. Estimula a secreção biliar, acelera a digestão de gorduras e combate infecções gástricas.

 

Para a preparação desta relíquia, deixo-vos algumas notas:

 


Ingredientes:


•1L de água fria
•1 limão médio
•1 pepino médio descascado
•1 colher se sopa de gengibre moído ou cortado aos pedaços pequeninos
•10 a 12 folhas de hortelã

 


Preparação:

 

Comecemos por descascar o pepino, o limão e o gengibre.
Cortar o pepino, assim como o limão às fatias fininhas e o gengibre em pedacinhos pequenos.
Misturamos todos os ingredientes num jarro e deixemos repousar durante a noite no frigorífico.

No dia seguinte bebemos um copo desta água logo em jejum. O resto deverá ser consumido ao longo do dia, sempre que tenha sede ou fome. Também devemos beber 1 copo 30 min antes das refeições (almoço e jantar).

 

Espero que vos tenha ajudado nesta árdua tarefa de contra relógio para nos mantermos em forma nos dias de calor que já espreitam.

 

 

 

Mais sobre a coelha

foto do autor

Pub

Parceiros

lista de parceiros

Vasculhar

 

Correio

Instagram

Facebook

Bloglovin

Follow

Baú

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D