Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As pegadas da coelha

"Transforma-te na tua melhor versão"

10 estratégias para mudar a tua vida em 2017

 

FullSizeRender.jpg

 

 

 

Desafio-vos a começarmos juntos a trabalhar e a fazer de 2017 um ano de tirar o fôlego! Para que os nossos desejos e sonhos se tornem realidade não podemos adiar mais a nossa ação, temos de começar hoje a fazer acontece-los um bocadinho de cada vez, numa caminhada step by step até ao sucesso.

 

Quantos de nós já chegam ao fim do ano, olham para trás e não concretizaram o que tinham desejado na viragem do ano? Quantos de nós cumpriram em Janeiro os votos a que propuseram no dia 31 do ano passado? Quem nunca sentiu a sensação de frustração por mais uma vez não viver o que desejou?

 

Chorar no leite derramado não vai solucionar os nossos desejos, resta-nos mudar, fazer por alterar este resultado, comprometermo-nos agora mesmo a dar pequenos passos para nos mantermos focados e alinhados com aquilo que escolhemos ser e aquilo que queremos para nós

 

Preparei uma lista simples com alguns truques que nos ajudam a manter a chama acesa, aquela vontade de lambuzar cada dia, senti-lo como mais uma oportunidade renovada para fazer mais e melhor.  

Seguem então dez dicas fantásticas que vão transformar o teu ano:

 

 

- Escreve uma lista de conquistas

 

Um inventário com as tuas 25 vitórias de 2016, desde as mais simples conquistas do teu desenvolvimento pessoal àquilo que te deixou mais feliz.

 

 

- Desenha o teu ano novo perfeito

 

Vamos colocar-nos no corpo de uma criança maravilhada, pegar num papel e em lápis de cor para traçar o nosso ano novo ideal com detalhes corajosos. Não vale pensar pequeno!

 

 

- Define prioridades mensais

 

Do outro lado do papel ou então no nosso caderninho de sonhos, descrevermos as 5 prioridades de cada mês, sejam elas pessoais ou profissionais. Esta ferramenta é útil para nos mantermos em alerta, fazermos revisões regulares àquilo a que nos propomos atingir.

 

 

- Tem uma vida detox

 

Afastemo-nos de tudo o que nos consome energia, pessoas negativas, atividades e ambientes que não gostamos.

 

 

- Dedica 60 minutos do teu dia a aprender

 

Agendar um momento no teu dia  para evoluir, aprender e crescer em termos pessoais. Permite-te esse direito de investir em ti, progredir e programa os próximos 90 dias. As coisas que são agendadas são as que são feitas.

 

 

- Faz a tua colagem ideal

 

As imagens seduzem a nossa mente subconsciente. Se queremos ir de férias para a Grécia, coloquemos imagens do país, do hotel que queremos ficar, o que vamos comer. Podemos fazer isto para todas as ambições básicas para os próximos 12 meses e coloquemos a colagem num sitio visível para que possamos estar em contacto com ela várias vezes e modelar o nosso comportamento.

 

 

- Faz um passeio reestruturante

 

Caminhar pela natureza é um dos hábitos das pessoas mais criativas e produtivas. Esta caminhada regeneradora serve para reflectirmos sobre a vida, é um momento connosco mesmos para deixar sair as coisas menos boas do nosso dia, perdoar quem nos magoou, afinal fizeram de nós ainda mais fortes. É importante que este seja um momento para deixar ir o que não nos acrescenta mais, mas que nos levou até onde estamos agora. Promete nesta caminhada que irás lutar pelos nossos planos.

 

 

- Cria a tua oração da manhã

Cria a tua oração pessoal com três parágrafos, como se fosse um mantra para te lembrares de como estar na tua melhor versão, como desejas viver este novo dia e como te queres apresentar ao mundo.Isto para recodificares e orientares sistematicamente a tua vida. Devemos recitar em voz alta ao acordar para afastar a negatividade e nos tornarmos aptos e audazes para enfrentar o novo dia.

 

 

- Respira!

 

A vida é demasiado curta para ser muito séria. Existem sempre precauços, altos e baixos fazem parte do nosso percurso e temos de os aceitar como algo natural, para que nos momentos menos bons saibamos valorizar o quão de bom esta vida também já nos ofereceu. Apenas respira... e continua a fazer o teu melhor...grandes bênçãos surgirão no teu caminho.

 

 

 - Vive os teus sonhos mentalmente

 

Antes de dormir, Imagina os teus sonhos como se estivesses a realiza-los, mentaliza-te para o grandioso acontecimento: "a minha meta esta a chegar, estou cada vez mais perto e eu mereço alcança-la!

 

 

IMG_6476.JPG

 

 

 

Espero que estas dicas ajudem a vocês se tornem mais realizados, que descanse as vossas mentes ansiosas, vos foque naquilo que realmente faz sentido e traga magia às nossas vidas. Que vos faça mais gratos, mais felizes, mais tranquilos.

Espero que sobretudo vos dê motivação e vos faça sonhar.

 

 

  texto inspirado em Robin Sharma